PETROBRÁS TERÁ PARTICIPAÇÃO INFERIOR A 50% NA BR DISTRIBUIDORA | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS TERÁ PARTICIPAÇÃO INFERIOR A 50% NA BR DISTRIBUIDORA

brO processo de desinvestimento da Petrobrás chegou a uma nova etapa nesta quarta-feira (22). A companhia anunciou que seu Conselho de Administração aprovou o modelo de venda adicional de sua participação na BR Distribuidora. Assim, a fatia remanescente da estatal no capital social de sua subsidiária será inferior a 50%.

A petroleira disse ainda que o processo de venda de participação será conduzida por meio de uma oferta pública secundária de ações (follow-on). “Todos os atos necessários para realização da oferta estarão sujeitos à aprovação dos órgãos internos da Petrobrás, notadamente quanto ao preço e percentual efetivo das ações a serem ofertadas, bem como à análise e à aprovação dos respectivos entes reguladores, nos termos da legislação aplicável”, destacou a companhia.

Atualmente, a Petrobrás detém 70% dos papéis da BR Distribuidora. Em dezembro de 2017, a companhia fez a abertura do capital da subsidiária e arrecadou R$ 5 bilhões com a venda de uma fatia de 30% de ações.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Deco BambaJOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRALuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Qual a necessidade da venda fora o puro entreguismo? Um horror!

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

O objetivo é claro meu caro Luciano: fatiamento da empresa mediante vendas dos melhores ativos, a preço de banana podre em fim de feira dominical no Bairro 25 de Agosto em Duque de Caxias, implicando em redução drástica na capacidade de geração de caixa para finalizar a sua privatização.

Deco Bamba
Visitante
Deco Bamba

Podemos correr o risco do Ministro da Economia pedir as contas e ir morar fora se não for aprovada esta aberração. Este ministro com pensamento em Wall Street está no governo para fazer a entrega do Brasil ao capital estrangeiro. Ele não está no Brasil para gerar emprego ou fazer uma agenda positiva. Está no governo para transformar o Brasil em uma enorme Angola.Bom, afinal, somos governados por uma turma de malucos.