PETROBRÁS ULTIMA DETALHES PARA COMEÇAR OPERAÇÕES NA REFINARIA ABREU E LIMA
Apesar de todos os problemas que a Petrobrás está enfrentando por falta de pagamentos às empresas que fazem obras na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, a empresa estatal anuncia que deu partida na primeira etapa para a entrada em operação do Rnest nesta quarta-feira (19), com o início do processo da Unidade de Destilação Atmosférica (UDA).
A entrada do gás na UDA, monitorado a partir do Centro Integrado de Controle da refinaria, tem como objetivo preparar a unidade para a admissão e circulação de petróleo, o que ocorrerá nos próximos dias. Após essa etapa, o acendimento do forno será realizado para que se inicie o processo de destilação (separação) das correntes de gás liquefeito de petróleo (GLP), nafta, diesel e resíduo atmosférico (RAT).
Desde o dia 22 de setembro, a Petrobrás já vem coordenando a pré-operação da UDA. Neste período, foram testados os sistemas operacionais da unidade com fluido seguro (água, ar comprimido, nitrogênio, vapor e outros) para garantir a segurança dos sistemas antes da introdução de hidrocarbonetos.
O processo de partida terá sequência com a entrada em operação das demais unidades que constituem o primeiro trem da Rnest: Unidade de Geração de Hidrogênio, Unidade de Hidrotratamento de Nafta, Unidade de Hidrotratamento de Diesel, Unidade de Coqueamento Retardado e duas Unidades de Tratamento.
Deixe seu comentário