PETROBRÁS ULTRAPASSA A MARCA DE 50 MILHÕES DE M³ DE GÁS NATURAL PROCESSADO POR DIA
A presidente da Petrobrás, Magda Chambriard, afirmou que a empresa acabou de alcançar uma nova marca no processamento de gás natural. Segundo a executiva, a estatal ultrapassou a marca de 50 milhões de metros cúbicos diários de gás natural processado no último sábado (23).
“Como temos dito, é o esforço de disponibilizar cada vez mais gás especificado ao mercado para consumo que permite a redução gradual dos preços que estamos oferecendo“, escreveu Chambriard em uma postagem no LinkedIn. “No mercado livre, a depender das condições de demanda, nosso gás está chegando com contratos mais flexíveis, entre 6 e 7 US$/MMBtu“, completou.
O novo feito foi alcançado pouco tempo após a expansão da capacidade de operação da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Complexo de Boaventura (antigo Comperj), em Itaboraí (RJ). O segundo módulo da planta entrou em operação comercial no início de maio, e, somando-se ao primeiro módulo, inaugurado no ano passado, a capacidade total de processamento da UPGN do Boaventura é de 21 milhões de m³ por dia.
“Um grande trabalho de equipe que gera inequívocos benefícios para a sociedade em geral, e para nossos acionistas governamentais e privados! Estamos indo em frente, de braços dados, com grande espírito de cooperação e confiança mútua! Estamos, juntos, demonstrando o quanto o Brasil é importante para nós”, finalizou Magda.
Deixe seu comentário