PETROBRÁS VAI AMPLIAR CAMPANHA DE INTERVENÇÃO DE POÇOS APÓS ASSINAR CONTRATOS PARA AFRETAR NAVIOS-SONDAS DA HELIX
A Petrobrás vai ampliar suas atividades de intervenção em poços em breve. A estatal assinou nesta semana novos contratos com a Helix Energy para o afretamento de dois navios-sondas e serviços de embarcações por três anos. O acordo envolve os navios Siem Helix 1 e Siem Helix 2, que operam na costa do Brasil e são especializados em intervenção em poços baseados em risers. Os novos contratos têm um valor total estimado em US$ 786 milhões.
“Esses novos contratos de três anos destacam o compromisso da Helix com a inovação, soluções personalizadas e o aproveitamento de nossa vasta experiência global em intervenção em poços. Esses contratos reafirmam nosso modelo de negócios voltado para a transição energética, capacitando os clientes a otimizar a produção de seus ativos existentes”, disse o vice-presidente comercial da Helix, Daniel Stuart (foto).
O navios Siem Helix 1 e o Siem Helix 2 são embarcações avançadas de intervenção em poços, capazes de realizar uma ampla gama de serviços submarinos, incluindo aprimoramento de produção, descomissionamento de poços, instalação submarina, operações de guindaste offshore e de Veículo Operado Remotamente, construção offshore e resposta a emergências.
O Siem Helix 2 realiza atividades de intervenção em poços baseados em risers para a Petrobrás nas Bacias de Santos e Campos desde 2017, tendo completado mais de 100 intervenções em poços até o momento. Já o Siem Helix 1 trabalhou anteriormente para a Petrobrás de abril de 2017 a julho de 2021, completando 74 intervenções em poços nas Bacias de Santos e Campos.
Deixe seu comentário