PETROBRÁS VAI CRIAR COMISSÃO PARA INVESTIGAR VAZAMENTO DE GÁS NA P-40
Depois de controlar o vazamento de gás na P-40, ocorrido na noite de domingo, a Petrobrás está criando uma comissão para avaliar as causas do problema. A plataforma paralisou a produção, mas já iniciou o processo de retomada na segunda-feira (15), após o reparo da tubulação rompida. A unidade fica no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, a 110 quilômetros da costa do Rio.
De acordo com a estatal, a equipe que trabalhava na plataforma “permaneceu em total segurança”, e todas as providências foram tomadas “imediatamente”, com o controle do vazamento sendo realizado rapidamente.
O Sindicato de Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) discordou da classificação dada pela Petrobrás ao incidente, como “não significante”, afirmando que “houve ruptura de uma linha e, caso as pressões fossem maiores, poderia ter ocorrido uma catástrofe”. Em função disso, o Sindipetro encaminhou notificação à Agência Nacional de Petróleo.
A P-40 produz cerca de 45 mil barris de óleo por dia e 1,2 milhão de metros cúbicos de gás natural diariamente, completando o total de 184 mil barris de óleo equivalente produzidos por dia no campo de Marlim Sul, onde também atuam outras duas plataformas.
Deixe seu comentário