PETROBRÁS VAI DAR DESCONTO DE 18,6% NO GÁS NATURAL PARA DISTRIBUIDORAS
A Petrobrás vai dar um desconto no valor do gás natural aplicado em seus contratos em vigência, em função de uma norma de reajuste trimestral da empresa com seus clientes e pela variação que o combustível tem sofrido no mercado. O desconto será de 18,6%, aplicado a partir do dia 1° de novembro.
Esses descontos estão previstos nos contratos da companhia com as distribuidoras, sendo que nos dois primeiros trimestres deste ano os descontos foram de 9,7% e 14,3%, aplicados em 1° de maio e 1° de agosto, respectivamente.
No mesmo dia em que o preço do gás natural nacional firme (em que o contrato prevê a obrigatoriedade da entrega pelo forncecedor e da compra pelo cliente da quantidade mínima estipulada, diferente de contratos em que o fornecedor pode interromper a entrega, porém o contrato prevê descontos) vai ser reajustado para R$ 0,884/m³ a média, as distribuidoras passarão a pagar R$ 0,69/m³, em média, à Petrobrás.
De acordo com nota da companhia, “A decisão levou em conta o cenário recente de evolução dos preços dos energéticos e suas conseqüências sobre os valores estipulados nos contratos de gás natural de origem nacional”. No entanto, a companhia afirmou que “O desconto não constitui mudança nas fórmulas de precificação dos contratos de gás ou novo acordo”.
Deixe seu comentário