PETROBRÁS VAI EMITIR TÍTULOS NOS EUA PARA ALONGAR DÍVIDAS
A Petrobrás está em busca de mais capitalização. A estatal anunciou a realização de uma emissão de títulos nos Estados Unidos, com o intuito de levantar recursos para recomprar títulos antigos em até US$ 2 bilhões e alongar o prazo de dívidas.
Caso consiga encontrar interessados em seus novos títulos, a empresa liderada por Pedro Parente (foto) aproveitará a arrecadação para recomprar papéis pré-fixados e flutuantes, com taxas de 3%, de 3,25%, de 7,785% e flutuantes para os títulos que vencem em 2019; e de 4,875%, de 5,75% e flutuantes para os papéis com vencimento em 2020.
Os credores que aderirem até o dia 23 de janeiro terão direito a um prêmio pela entrega antecipada, sendo que a oferta expira no dia 6 de fevereiro, sob a condição de a emissão de títulos ter sido realizada com sucesso.
Estranha a lógica da política de capitalização. Se por um lado é bom alongar o prazo para pagamento das dívidas por outro antecipa e faz pagamento de dívidas perante ao BNDES. Enquanto isso nosso banco de fomento devolve antecipadamente R$ 100 bilhões para o governo invés de incentivar as atividades industriais do Brasil paralisado pelo desemprego. Não consigo ver quaisquer lógicas nas confusas gestões da Petrobras do Parente ou do Meireles da recessão. O gigante pela própria natureza continua deitado eternamente em berço não tão esplendido ou quase famélico que assassina detentos em nome da ética da bala e terror… Read more »
Corrigindo
Não temos quaisquer rumos para a nau Brasil de intinerários erráticos e duvidosos. Saravá!