faixa - nao remover

PETROBRÁS VAI ENCOMENDAR 59 BARCOS DE APOIO ATÉ OUTUBRO

barco de apoioNa tentativa de tirar o foco das atenções sobre Pasadena e sobre os embates políticos que tomaram conta do noticiário em referência à Petrobrás, a estatal vem divulgando nos últimos dias uma série de previsões otimistas e grandiosas de seu plano estratégico e de suas operações. Uma novidade é que a empresa pretende fazer a contratação de 59 barcos de apoio até outubro, como parte dos 146 que tem em planejamento, sendo 61 atualmente em construção e 26 já entregues.

Além disso, a companhia anunciou que pretende investir US$100 bilhões na indústria naval brasileira entre 2012 e 2020, incluindo a contratação de 38 plataformas de produção.

“O conteúdo nacional dessas obras varia de 55% a 75%, índice relevante para uma indústria que retomou sua capacidade de realização a partir de 2003”, afirma a empresa em nota.

Ainda segundo a petroleira, desde a construção no país das plataformas P51 e P52, há dez anos, as demandas da Petrobrás foram responsáveis pelo grande avanço da indústria naval nacional e pelo desenvolvimento econômico de diferentes regiões do país.

“Em 2003, o setor empregava 7.465 pessoas no Brasil e hoje emprega mais de 75 mil, reflexo do aumento da produção de petróleo e investimento em logística e distribuição”, completa a nota, prevendo ainda mais 25 mil empregos na área naval até 2017.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of