PETROBRÁS VAI MANTER PEDIDO DE WAIVER PARA FPSO DE LIBRA
Mesmo com a possibilidade aberta pela Agência Nacional de Petróleo, de não seguir com o waiver para o FPSO de Libra e celebrar um aditivo no contrato para que a unidade tenha os novos – e menores – índices de conteúdo local, o consórcio que opera o campo vai seguir com o pedido de perdão pelo não cumprimento de índices nacionais. A informação foi confirmada pelo gerente-geral de Implantação de Projetos de Libra, Osmond Coelho Junior.
De acordo com ele, a expectativa é de que a decisão da ANP sobre o waiver do navio-plataforma aconteça no mês de setembro, para que o consórcio siga com a contratação do navio. Coelho Junior disse que a proposta da ANP de fazer com que os novos índices de conteúdo local fossem incluídos em Libra é atrativa. No entanto, ele revelou incerteza sobre quando o novo modelo entrará em vigor, já que ainda está passando por audiência pública.
A proposta da ANP abre as portas para que as petroleiras que já tenham contratos assinados em áreas exploratórias desde a 7ª rodada, com os percentuais antigos de conteúdo local, possam celebrar um aditivo para aderir aos novos percentuais de conteúdo nacional. Se aderirem ao modelo, as empresas devem abrir mão do pedido de waiver.
Deixe seu comentário