PETROBRÁS VAI PRIVATIZAR CINCO CAMPOS TERRESTRES NO NORDESTE DO BRASIL | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS VAI PRIVATIZAR CINCO CAMPOS TERRESTRES NO NORDESTE DO BRASIL

ccccO processo de privatização de importantes ativos da Petrobrás, sob a bandeira de necessidade de desinvestimento para pagar dívidas da companhia, chegou agora a alguns campos terrestres. A empresa anunciou  que iniciou a fase não vinculante referente aos processos de cessão da totalidade dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção em cinco conjuntos de campos terrestres: Polos Fazenda Belém, Macau, Sergipe Terra 1, Sergipe Terra 2 e Sergipe Terra 3, localizados nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe. Na fase não vinculante, os interessados habilitados na fase anterior para cada conjunto de campos terrestres terão acesso a um  data room  virtual contendo mais informações sobre esses campos, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes. A Petrobrás informa  que esta divulgação está em consonância com a sistemática para desinvestimentos da Petrobrás e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

3
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
KeítomDaniel BaptistaLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

A pergunta que não cala é dizer quanto tal venda representará, em percentuais para Petrobras em termos de geração de caixa para uma alavancagem de 2,5 absolutamente desnecessária e processada de modo insano e selvagem. Se considerarmos que os break evens dos ativos a serem vendidos na casa de U$45 a U$50, para um petróleo WTI na casa de U$ 66, e que os pólos a ser vendidos são formados campos com poços antigos, onde serão necessários investimentos intensivos em recuperação terciária e quaternária, as ofertas a serem recebidas, se forem feita por companhias sérias, serão de valores pífios em… Read more »

Daniel Baptista
Visitante
Daniel Baptista

Quanta bobagem…66% das ações da Petrobrás estão em mãos do público e o governo tem 51% das ordinárias, portanto ela não pode ser vista como uma empresa publica simplesmente. Essa é uma empresa que tem que dar lucro aos que nela investem e não ser usada por esse ou aquele partido, sem querer tocar na ferida de saudosistas ou das “viúvas” que ainda choram por um tal golpe que nunca existiu. Aos brasileiros, meu caro, pertence o mais rico dos ativos, que é petróleo, totalmente protegido por lei. Petrobrás, em contrapartida, é business e como tal, tem que gerar caixa… Read more »

Keítom
Visitante
Keítom

Esta opinião do Luciano, poderia ser remodelada para um artigo. Muito bom, parabéns pela iniciativa.