PETROBRÁS VAI REALIZAR CONCURSOS TODOS OS ANOS, AFIRMA DIRETOR DA ESTATAL
Após anunciar a realização de um concurso público para a contratação imediata de 159 funcionários, a Petrobrás disse que planeja realizar novas seleções com regularidade. A informação foi revelada nesta segunda-feira (21) pelo diretor executivo de assuntos corporativos da estatal, Hugo Repsold Júnior, durante a abertura do evento O&G TechWeek, no Rio de Janeiro.
O executivo também acrescentou que espera a realização de novos concursos anualmente, abrangendo todas as disciplinas. Como se sabe, a Petrobrás realizou recentemente um programa de demissão voluntária, que terminou com quase 17 mil funcionários desligados.
Agora, Repsold afirmou que novos programas como este não vão acontecer. Além disso, ele acrescentou que a estatal está concluindo um planejamento de força de trabalho, focado na qualificação dos trabalhadores. Após concluído esse processo, as contratações voltarão a acontecer.
A admissibilidade nas empresas estatais através de concursos públicos, além de constituir dever constitucional deve ser conduzido com total transparência, com fulcro na legalidade e probidade administrativa. A estatal deve evitar as praticas ilegais praticadas nos derradeiros processos admissionais públicos que conduziu por não cumprir o regulamento editalício, ao elaborar os concursos, mas não convocar os aprovados e classificados nesses certames, naquilo que foi vinculado no edital e na medida de suas necessidades, para todos os cargos relacionados. Podemos constatar com freqüência a burla praticada aos concursos públicos na Petrobras, quando a estatal promove novos certames admissionais, ainda dentro da… Read more »
PETROBRÁS VAI REALIZAR CONCURSOS TODOS OS ANOS, AFIRMA DIRETOR DA ESTATAL. ESTAREMOS DIANTE DE NOVAS BURLAS CONTINUADA NOS CONCURSOS? https://www.petronoticias.com.br/archives/102267 A admissibilidade nas empresas estatais através de concursos públicos, além de constituir uma obrigação constitucional deve ser conduzida com total transparência, com fulcro na legalidade e probidade administrativa. A estatal petroleira deveria evitar as praticas ilegais observadas nos derradeiros processos admissionais públicos que conduziu por não cumprir na integra o regulamento editalício, ao elaborar os concursos. Montou os processos seletivos, mas não convocar os aprovados e classificados nesses certames, naquilo que foi vinculado no edital e na medida de suas… Read more »
[…] Fonte: petronoticias […]