PETROBRÁS VAI SUBSTITUIR PWC POR KPMG PARA AUDITORIA DE BALANÇOS | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS VAI SUBSTITUIR PWC POR KPMG PARA AUDITORIA DE BALANÇOS

Luiz-Nelson-Guedes-de-Carvalho-680x1024As mudanças no comando da Petrobrás chegaram à auditoria. O conselho de administração da estatal, presidido por Luiz Nelson Guedes de Carvalho (foto), decidiu mudar a empresa responsável pelos serviços de auditoria independente dos balanços entre 2017 e 2019, e vai contratar a KPMG no lugar da PWC.

O contrato, que não teve seu valor divulgado, prevê a possibilidade de renovação por mais dois anos e surge depois de um período em que o balanço gerou sérias controvérsias, quando a PWC se recusou a assiná-lo, no fim de 2014, por conta de denúncias da Operação Lava Jato envolvendo a estatal.

De acordo com a Petrobrás, a nova contratação foi feita por meio de licitação, realizada “de acordo com as normas aplicáveis à companhia”. O primeiro trabalho da KPMG será a revisão das informações trimestrais do primeiro trimestre de 2017.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Todas essas empresas de auditoria me lembram os três macaquinhos que só ouvem, vêem e falam após o fato há muito é anunciado e o roubo está confirmado e certificado. Antes nunca, ou raramente se apura via auditagem. Parece que as auditorias são de araque ou mui superficiais. Assim constato com os fatos historicamente apurados. Esses, aliás, igualam-se aos prognósticos dos cenários econômicos (desafio que se apresente quem previu um cenário de inflação em torno de 6,57% em 2016) e as agências de ratings que criam mais temores e terrorismos econômicos ma mercado ignavo, que diagnósticos. O pior é que… Read more »