PETROBRÁS VENCE A QUEDA DE BRAÇO CONTRA INDÚSTRIA EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO LOCAL. 13 MILHÕES DE BRASILEIROS, PERDERAM | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS VENCE A QUEDA DE BRAÇO CONTRA INDÚSTRIA EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO LOCAL. 13 MILHÕES DE BRASILEIROS, PERDERAM

WSWSPelas análises, não da ANP, mas do mercado, a Petrobrás saiu vitoriosa da queda de braços com a indústria brasileira. Venceu a Petrobrás. Perderam 13 milhões de brasileiros desempregados. Como falamos, o Sinaval deve recorrer à justiça, mas a Firjan,   ao contrário do que dissemos,  ainda não pensa em nenhuma ação, até que a decisão final da ANP seja tomada. A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro vai manter a posição de moderação até este desfecho.   Era uma decisão esperada e um jogo meio de cartas marcadas, como o Petronotícias vinha noticiando. A ligação do presidente da agência reguladora, Décio Oddone, com a indústria petroleira e o próprio IBP, era uma dúvida em relação a sua isenta regulação. A Petrobrás, esta manhã, divulgou a seguinte nota :

“A decisão da ANP isenta o consórcio do cumprimento dos índices de conteúdo local para todos os itens do casco e parcialmente das plantas (exceto itens de engenharia básica e de detalhamento), além de ajustar os compromissos mínimos de alguns itens de construção de plantas, instalação e integração de módulos. A Petrobrás considera que a flexibilização da exigência do conteúdo local é um sinal positivo para a competitividade da indústria de óleo e gás no Brasil e analisará junto aos seus parceiros no consórcio o impacto dos ajustes efetuados. O pedido do consórcio se fundamentou no Contrato de Partilha da Produção, que prevê cláusula de preço excessivo, além da inexistência de fornecedor capaz de atender as exigências de conteúdo local e dentro dos prazos desejados. O pedido do consórcio se fundamentou no Contrato de Partilha da Produção, que prevê cláusula de preço excessivo, além da inexistência de fornecedor capaz de atender as exigências de conteúdo local e dentro dos prazos desejados”

5
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Luciano Arêas CarvalhoNewtonDeco BambaLemossyLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Espero que seja uma vitória de Pirro. Não é possível que não existam pessoas com comprometimento mínimo com o Brasil que permitam tais atrocidades entregistas, mentindo para a nossa população desempregada. Mentem e vendem e desnacionalizam a nossa indústria que, de novo, em setembro, apresentou crescimento negativo, desmentindo as premissas que estamos crescendo, com tão poucas informações.

Lemossy
Visitante
Lemossy

O mais inacreditável é saber que esse senhor que preside hoje a maior empresa da América Latina voltada para a área de engenharia é alguém que tem diploma de engenheiro.
Os engenheiros e técnicos desse país deveriam fazer um abaixo assinado pedindo para que o CONFEA casse a carteira de engenheiro desse cidadão que é qualquer coisa, menos um engenheiro e muito menos um brasileiro.

Deco Bamba
Visitante
Deco Bamba

O governo precisa destruir o que foi construído pleo governo Lula. O Conteúdo Local foi um dispositivo que reativou a indústria naval no Brasil. O Governo Lula errou em diversos aspectos mas também teve acertos. Tirando a corrupção , teve muito mais acertos do que erros. O poderosíssimo cartel das petroleiras, leia-se financiadoras de campanhas eleitorais, tramaram esta derrubada contra o povo brasileiro que precisa de emprego desesperadamente. O emprego agora via para os chineses.Tem como reverter com o povo indo as ruas contra estas medidas despropositadas dos politiqueiros de plantão.

Newton
Visitante
Newton

Não perdeu 13 milhões de pessoas, mas sim, ganhou 187 milhões de brasileiros…que não aguentavam mais sustentar uma industria incompetente as custas da Petrobras.

Luciano Arêas Carvalho
Visitante
Luciano Arêas Carvalho

Então explica para nós como se dará esse ganho Newton! Afinal tem muita gente que diz que a indústria é competente, que a Petrobras é um entrave, que apoia o fim do conteúdo local etc. Aí te pergunto, se baseia em quê pra dizer isso? Por acaso vc tem algum conhecimento sobre a história da indústria do petróleo no Brasil e o impacto da Petrobras no seu crescimento? O que vc conhece da Petrobras fora do que a mídia divulga?