PETROBRÁS VENDE O CAMPO DE AZULÃO, UMA ÁREA AINDA NÃO DESENVOLVIDA
A Petrobrás segue vende seus ativos. A empresa informou que assinou um contrato de cessão da totalidade do Campo de Azulão, no Amazonas, com a empresa ENEVA, através de sua subsidiária Parnaíba Gás Natural. O valor total da transação é de US$ 54,5 milhões e será pago na data do fechamento da operação. A área é uma descoberta de gás natural ainda não desenvolvida. A transação faz parte do Programa de Parcerias e Desinvestimentos 2017-2018 e está alinhada à política de gestão ativa de portfólio da Petrobrás, que prioriza investimentos em ativos com maior potencial de geração operacional no curto prazo e com maior possibilidade de otimização de capital e de ganhos de escala. A conclusão dessa operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais, incluindo a aprovação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Pullen Parente ataca de novo. De modo açodado vende de novo ativos da empresa
Enquanto uns saudosistas insistem em viver no passado ,com as consequências nefastas bem conhecidas e noticiadas, o Pedro Parente e equipe vão colocando a Petrobras no bom caminho
Enquanto algumas pessoas vivem de ilusão, a Petrobras vai cada vez mais vai perdendo ativos fundamentais para as suas futuras receitas a curto prazo, se desviando do bom caminho e se enfraquecendo como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento do país.