PETROBRÁS VENDE PARTIPAÇÃO NOS CAMPOS DE BIJUPIRÁ E SALEMA | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS VENDE PARTIPAÇÃO NOS CAMPOS DE BIJUPIRÁ E SALEMA

SalemaA Petrobrás anunciou a venda de sua participação de 20% nas concessões dos campos de Bijupirá e Salema à empresa PetroRio, em transação no valor de US$ 25 milhões. Divulgado nesta semana, o acordo integra as metas firmadas pela estatal em seu plano de negócios, voltado para a captação de recursos e a redução no volume de investimentos.

Os campos vendidos pela companhia estão localizados na Bacia de Campos, em lâminas d’água que variam de 480 a 850 metros. Operada pela Shell, a produção diária média nessa área é de 22 mil barris de petróleo, do tipo leve, e 325 mil m³ de gás associado. A PetroRio, que acerta a compra da participação majoritária da operadora, deterá 100% da participação nesses campos.

A venda deve ainda ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) da companhia e pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Segundo o comunicado emitido pela Petrobrás, o novo acordo está relacionado ao processo de “otimização do portfólio na área de Exploração e Produção”.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Assis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante
Assis Pereira

PRIVATIZAÇÃO BRANCA NA PETROBRAS – EXISTE ALTERNATIVA? O plano de desinvestimento de 13,7 bilhões de dólares definido pela Petrobras para o biênio 2015/2016 passa a ser a última alternativa a Estatal na obtenção dos recursos complementares para garantir o equilíbrio financeiro nesse período de forma a tocar seus empreendimentos no Presal em ritmo menos acelerado daquele previsto inicialmente no seu plano de negócio. Neste contexto, o impacto decorrente do assalto aos cofres da Estatal fruto do aparelhamento político engendrado pelo PT a partir do primeiro mandato do Lula foi peça fundamental para as Finanças da Petrobras ficar nessa encruzilhada. Não… Read more »