PETROLEIROS ANUNCIAM GREVE PARA FORÇAR PETROBRÁS A MELHORAR PROPOSTA SALARIAL
Sem acordo, o sindicato dos petroleiros anunciaram que iniciarão, a partir da meia noite desta sexta (23) uma greve nacional para forçar a Petrobrás a apresentar nova proposta para o reajuste salarial. A mudança de turno das refinarias e nas unidades operacionais deve marcar o início do movimento e também uma avaliação da força dos sindicatos sobre os petroleiros. Espera-se que na manhã desta véspera do natal haja paralizações nas unidades administrativas. Pelo menos é que o espera a FUP -Federação Nacional dos PetroleirosNos 13 sindicatos filiados à Federação Única dos Petroleiros (FUP), as assembleias também aprovaram o indicativo de greve. Entre eles, está o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), que atua na área das plataformas de produção de petróleo da Bacia de Campos.
As negociações entre Petrobrás e sindicatos foram iniciadas em setembro. Desde então, a Petrobras melhorou sua oferta de reajuste duas vezes. A última proposta é de aumento de 6% retroativo a setembro mais 2,8% a partir de fevereiro. Além de um percentual mais alto, os sindicalistas reclamam da proposta de redução da jornada de trabalho em 25%, com corte equivalente nos rendimentos, que tem o apoio de um grupo de empregados da área administrativa. A Petrobrás chegou a fazer um apelo aos empregados para que não aderissem à greve, alegando que cada dia de paralisação custa à companhia R$ 9 milhões com a mobilização de equipes de contingência.
Tanto a administração Parente fez que conseguiu uma greve que será danosa para todos, principalmente para a Petrobras já tão dilapidada. Do jeito que as coisas vão não sobrará ativos para a empresa e agora parece ser a greve propositadamente urdida, para acirrar as opiniões da população contra a sua maior empresa e os seus trabalhadores. Espero que sobre o bom senso a todos..
DISSÍDIO COLETIVO NA PETROBRAS E AS NEGOCIAÇÕES QUE CORREM NA CORTE AMERICANA POR CONTA DO PETROLÃO. FALTA TRANSPARÊNCIA DA PETROBRAS NAS NEGOCIAÇÕES DO DISSÍDIO COLETIVO NO BRASIL, MAS SOBRA INCOMPETÊNCIA NO TRAMITE DAS AÇÕES NOS EUA. https://www.linkedin.com/pulse/diss%C3%ADdio-coletivo-na-petrobras-e-negocia%C3%A7%C3%B5es-que-correm-pereira?trk=pulse_spock-articles Observamos a forma radical que a Direção da Petrobras esta imprimindo nas negociações com a classe dos trabalhadores e beneficiários do seu Fundo de Pensão. Em outras negociações paralelas que correm nos EUA, os tecnocratas da Petrobras não estão imprimindo o mesmo rigor. Refiro-me aos acordos que a Petrobras esta propondo a 4 acionistas individuais, extensivos a mais 4 acionistas de mesma natureza,… Read more »
Privatização já !