PETROLEIROS COMEÇAM A APROVAR GREVE DE 24 HORAS NA PRÓXIMA SEMANA
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou que as assembleias de votação estão aprovando uma greve “de advertência”, com duração de 24 horas, para a próxima quarta-feira (26). A entidade afirma que a Petrobrás apresentou proposta de aumento real entre 0,9% e 1,2%, mas os trabalhadores não estão satisfeitos com o valor.
“As assembleias já começaram no Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Ceará, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Duque de Caxias e Rio Grande do Sul, onde os petroleiros estão aprovando todos os indicativos da FUP”, afirmou a federação em nota sobre a greve de quarta-feira (26).
A organização não aceita o argumento da estatal de que a crise internacional e o prejuízo no último trimestre estão tornando o cenário complicado para um reajuste maior e ameaça aderir ao movimento dos bancários e dos funcionários dos Correios, que entraram em greve há poucos dias.
“Se a Petrobrás não apresentar uma proposta que contemple, os petroleiros serão a próxima categoria a cruzar os braços”, afirma a FUP em nota, avisando que no dia 28 haverá uma reunião do Conselho Deliberativo para discutir os próximos passos da campanha salarial.
Deixe seu comentário