PETROLEIROS COMEÇAM A APROVAR GREVE DE 24 HORAS NA PRÓXIMA SEMANA
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou que as assembleias de votação estão aprovando uma greve “de advertência”, com duração de 24 horas, para a próxima quarta-feira (26). A entidade afirma que a Petrobrás apresentou proposta de aumento real entre 0,9% e 1,2%, mas os trabalhadores não estão satisfeitos com o valor.
“As assembleias já começaram no Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Ceará, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Duque de Caxias e Rio Grande do Sul, onde os petroleiros estão aprovando todos os indicativos da FUP”, afirmou a federação em nota sobre a greve de quarta-feira (26).
A organização não aceita o argumento da estatal de que a crise internacional e o prejuízo no último trimestre estão tornando o cenário complicado para um reajuste maior e ameaça aderir ao movimento dos bancários e dos funcionários dos Correios, que entraram em greve há poucos dias.
“Se a Petrobrás não apresentar uma proposta que contemple, os petroleiros serão a próxima categoria a cruzar os braços”, afirma a FUP em nota, avisando que no dia 28 haverá uma reunião do Conselho Deliberativo para discutir os próximos passos da campanha salarial.

publicada em 21 de setembro de 2012 às 19:56 




