faixa - nao remover

PETROLEIROS ANUNCIAM GREVE A PARTIR DO DIA 16

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou que no dia 16 de novembro farão uma paralisação por tempo indeterminado. As reivindicações dos trabalhadores da Petrobrás envolvem mais segurança no trabalho, melhora de efetivos e de 10% ganho real, dentre outros pedidos.

De acordo com a nota divulgada pela FUP, desde 1995 já morreram 310 trabalhadores em acidentes na Petrobrás e em suas subsidiárias. Atualmente o maior problema apontado pelo movimento é a falta de segurança aos terceirizados. “Este ano, 16 trabalhadores morreram em acidentes na Petrobrás, dos quais 14 eram terceirizados. Um número alarmante que reflete a insegurança crônica que vivem os petroleiros, principalmente os terceirizados, que são as maiores vítimas de acidentes na empresa”, afirma a nota.

A entidade afirma ainda que entregou à presidência e à diretoria da Petrobrás as propostas dos trabalhadores para uma nova política de segurança, durante o Fórum Nacional de Práticas de SMS, em 06 de setembro, porém “nenhuma ação concreta foi realizada pela empresa para evitar tragédias anunciadas, como quedas de aeronaves, explosões, vazamentos, entre tantas outras ocorrências que se tornaram rotina nas Petrobrás e subsidiárias”, aponta o comunicado.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of