faixa - nao remover

PETROLEIROS ENTRAM EM GREVE POR 24 HORAS

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou que os petroleiros entraram em greve nesta quarta (26), apenas até amanhã, para reivindicar uma proposta melhor de aumento salarial da Petrobrás. A greve de 24 horas é uma “advertência”, segundo a federação, que pretende se reunir na sexta (28), para decidir os próximos passos, caso a estatal não mude de posição.

“A partir da meia noite de hoje, os petroleiros irão parar por 24 horas, em uma greve nacional de advertência que será realizada nas unidades operacionais e administrativas da Petrobrás e subsidiárias. Não haverá trocas de turnos nas refinarias, terminais, termoelétricas, usinas de biodiesel e áreas de produção terrestre. Nas plataformas marítimas, os trabalhadores suspenderão as emissões de Permissões de Trabalho e nos escritórios administrativos, a orientação é de que ninguém entre para trabalhar”, afirmou a FUP em nota na noite de terça (25).

Os trabalhadores reivindicam aumento real de 10% nos salários, enquanto a Petrobrás propôs um reajuste de 6,5%, além de uma gratificação a ser paga de uma única vez, o que, segundo a FUP, representa um ganho real de 0,9% a 1,2%, sendo que o valor muda de acordo com a região, o tempo na empresa e o salário de cada funcionário.

Sobre a greve de 24 horas, a companhia afirmou que “não há prejuízo à produção ou ao abastecimento do mercado e as atividades operacionais da empresa estão dentro da normalidade, com a garantia de todas as condições de segurança de seus trabalhadores e instalações”.

A estatal se diz à espera das entidades sindicais na mesa de negociações e “tem a expectativa de chegar a um acordo”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of