PETROLEIROS FAZEM GREVE DE 24H POR MAIOR PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS
A Federação Única dos Petroleiros anunciou que os funcionários do sistema Petrobrás farão greve de 24 horas nesta segunda (28), em busca de “regras claras, democráticas e justas para o provisionamento e pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR)”. De acordo com a federação, a participação dos petroleiros é intensa, tanto nas unidades operacionais, como nas administrativas.
O secretário-geral do Sindipetro-RJ, Emanuel Cancella, disse que a estatal se propôs a pagar 40% do que foi pago na PLR do ano passado, em função de lucros menores, mas o sindicato não vai aceitar a proposta.
De acordo com a Petrobrás, a proposta oferecida leva em conta os mesmos critérios dos anos anteriores, mas a empresa ainda se disporá a negociar. A FUP informou que seu conselho deliberativo vai se reunir no dia 30 para avaliar os resultados da greve e a possibilidade de sua extensão.
“A FUP e seus sindicatos não descartam a realização de uma greve por tempo indeterminado, caso não haja avanços nas negociações com a empresa”, afirmou a federação em nota.
Deixe seu comentário