PETROLEIROS PEDEM MAIS INVESTIMENTOS DA PETROBRÁS NO ONSHORE
Um grupo de petroleiros protestou na terça-feira (23) contra a Petrobrás no Rio Grande do Norte, pedindo mais investimentos da estatal nas atividades onshore. Centenas participaram do ato, que chegou a fechar a rodovia BR-110 por quatro horas, gerando quilômetros de congestionamento. O grupo pediu mais recursos para operações em terra nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Eles alegam que a petroleira está freando os investimentos na exploração terrestre para garantir os recursos necessários ao desenvolvimento do pré-sal. O Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro-RN) aponta que já ocorreram cerca de 5 mil demissões em pouco mais de dois anos na região.
Eles aproveitaram um evento marcado pela Petrobrás no município de Areia Branca (RN), que contaria com a presença de Graça Foster, para realizar a manifestação, mas a presidente da companhia acabou não comparecendo. O diretor de Exploração e Produção da estatal, José Miranda Formigli, no entanto, esteve no local e negou que a empresa vá diminuir os investimentos na região.
Deixe seu comentário