PETROLEIROS PLANEJAM GREVE DE 24 HORAS
Os petroleiros também vão participar do Dia Nacional de Lutas com Greves e Paralisações, marcado para esta quinta-feira (11). O anúncio foi feito pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), entidades representativas da classe no Brasil. A paralisação terá 24 horas de duração.
O movimento começará de manhã, quando os funcionários que iriam render os empregados que trabalharam durante a madrugada cruzarão os braços. Segundo o coordenador geral da FUP, João Antônio Moraes (foto), todos esses trabalhadores sairão às ruas. Eles ocuparão as avenidas Paulista, em São Paulo, Presidente Vargas, no Rio de Janeiro e Praça Sete de Setembro, em Belo Horizonte.
As reivindicações dos petroleiros abordam os leilões da ANP, a corrupção na política brasileira e o Projeto de Lei 4330, que prevê a terceirização nos serviços público e privado, além da redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salários.
A Petrobrás informou que não irá sofrer qualquer prejuízo em suas atividades e o abastecimento do mercado está garantido.
Deixe seu comentário