faixa - nao remover

SINDICATOS VÃO AVALIAR PROPOSTAS DA PETROBRÁS PARA TRABALHADORES DA FAFEN-PR NA PRÓXIMA SEMANA

36043f82c4747d581ffb54fae8aeedc7_LOs representantes da Petrobrás e da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e do Sindiquímica-PR se reuniram em Brasília, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), para uma nova rodada de negociações sobre o destino dos empregados da Fábrica de Fertilizantes de Araucária (Fafen-PR). Os sindicalistas receberam novas propostas da direção da empresa e vão se reunir, ao longo da próxima semana, para decidir se aceitam o que foi colocado à mesa pela estatal.

A Petrobrás segue firme com a intenção de demitir os 396 funcionários diretos da fábrica e também não pretende realocar os petroleiros em outras unidades, como foi sugerido pela FUP. No entanto, a empresa ampliou as vantagens rescisórias a serem dadas aos trabalhadores. Vale lembrar que todas as demissões estão suspensas até 6 de março, por decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9ª Região.

A mobilização da categoria precisa continuar, porque continuamos negociando as propostas. Somente assim vamos conseguir manter os direitos garantidos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) fechado em novembro do ano passado com mediação do próprio TST”, disse o diretor da FUP, Deyvid Bacelar.

Os petroleiros suspenderam a greve na sexta-feira passada, após 20 dias de paralisação. O movimento tinha como principal pauta a suspensão do programa de demissões da Fafen-PR. A Petrobrás decidiu fechar a unidade alegando sucessivos prejuízos financeiros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of