PETRÓLEO APRESENTA TERCEIRA SEMANA POSITIVA NOS ESTADOS UNIDOS COM PERSPECTIVAS DE MELHORAS NO CONSUMO

AAAAORLANDO – Por Fabiana Rocha – Os preços do petróleo fecharam a semana passada com pequena alta, apoiados por dados econômicos da Europa. Os  ganhos, no entanto,  foram limitados à medida que as tensões entre os Estados Unidos e a China aumentaram. Há uma grande expectativa para esta semana que está iniciando, porque o que se espera é que essas tensões aumentem. Os contratos futuros de petróleo brent caíram 3 centavos a US$ 43,34 por barril. Os contratos futuros de petróleo no oeste do Texas subiram 22 centavos para fechar em US$ 41,29 por barril.

A China ordenou que os Estados Unidos fechassem seu consulado na cidade de Chengdu na sexta-feira, em represália aos americanos, que fecharam o consulado chinês  em Houston. As renovadas tensões entre os dois principais consumidores de petróleo do  mundo alimentaram preocupações com a demanda de petróleo. O Coronavírus ainda freia o consumo dos combustíveis por aqui.  Alguns estados restabeleceram restrições para conter o último surto, que deve diminuir o consumo de combustível e, por consequência, o petróleo.

O número de americanos que solicitam benefícios de desemprego atingiu 1,416 milhão na semana passada, aumentando inesperadamente pela primeira vez em quase quatro meses. Os preços do petróleo poderão sofrer uma correção no curto prazo se a recuperação da demanda de combustível desacelerar ainda mais, especialmente nos Estados Unidos. A contagem de plataformas de petróleo e gás, um indicador precoce da produção futura, caiu a uma mínima histórica de 251 na última semana, até sexta-feira (24).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of