faixa - nao remover

PETROLÍFERA MEXICANA DEFINE ÁREAS QUE QUER MANTER ANTES DE PRIVATIZAÇÃO

emilio-lozoyaEm processo de reforma no setor de energia, a Pemex enviou à Secretaria de Energia do México (Sener) uma lista dos campos de petróleo e gás que quer manter. A secretaria determinará até setembro se a petrolífera tem os recursos financeiros e técnicos para operar as unidades presentes na lista, que faz parte da Rodada Zero de distribuição de campos.

A Pemex informou que, junto à lista, foi apresentado um plano de desenvolvimento dos campos requisitados, incluindo a descrição dos trabalhos e investimentos a serem realizados. O diretor geral, Emilio Lozoya (foto), já havia afirmado que o objetivo da companhia é manter a grande maioria dos campos de petróleo e gás que tem explorado, assim como todas as áreas que estão atualmente em produção. Ele também já havia adiantado que a empresa não vai tentar manter o controle de todas as áreas de águas profundas no Golfo do México, onde as expectativas são de que haja 30 bilhões de barris de petróleo equivalente.

O resultado da rodada vai determinar as áreas disponíveis para a participação de grandes empresas petrolíferas internacionais em licitações públicas, previstas para acontecer em meados de 2015. Antes da reforma, a Pemex era a única ecompanhia autorizada a produzir petróleo e gás no México, o décimo maior produtor de óleo cru do mundo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of