PETRONAS ASSUMIRÁ CONTROLE DE FPSO NO OFFSHORE DA MALÁSIA
A Petronas assumirá o controle do FPSO que explora o campo de Berantai, na porção offshore da Malásia. A medida faz parte de um acordo entre a estatal e as empresas SapuraKencana Petroleum e Petrofac Energy, que até então eram parceiras no projeto.
As três companhias assinaram um acordo em janeiro de 2011 para o desenvolvimento e produção de petróleo no campo de Berantai. Mas agora, com o fim do contrato, que perderá validade a partir de 30 de setembro, a Petronas irá reembolsar todo o capital em dívida e as despesas operacionais com as empresas até junho de 2017.
O presidente da SapuraKencana, Shamsuddin Shahril (foto), agradeceu a Petronas pelos anos de parceria e declarou que juntos conseguiram operar as instalações ao longo dos últimos quatro anos com segurança. Já a Petronas divulgou um comunicado informando que o fim da parceria entre as empresas visa otimizar as atividades de desenvolvimento e produção na Malásia, em linha com os esforços para reduzir custos e aumentar a eficiência de suas operações.
Deixe seu comentário