PETRORECONCAVO ASSINOU CONTRATO PARA FORNECER GÁS NATURAL PARA O RIO GRANDE DO NORTE A PARTIR DE 2022
A PetroReconcavo assinou hoje (29) um contrato para fornecer 236 mil m³ por dia de gás natural para a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) a partir de 1º de janeiro de 2022. A celebração do acordo ocorreu em Mossoró e teve a participação da governadora do estado, Fátima Bezerra, e de representantes das duas empresas. O gás produzido pela petroleira virá das 32 concessões que são operadas pela Potiguar E&P (subsidiária da PetroReconcavo) desde 2019 no Rio Grande do Norte – anteriormente conhecidas como Polo Riacho da Forquilha. Esses ativos foram vendidos pela Petrobrás há dois anos por cerca de R$ 300 milhões.
“O contrato permitirá um aumento na demanda, impulsionada pela redução dos preços ao consumidor final. Temos investido constantemente na confiabilidade dos sistemas de escoamento da produção para garantir um fornecimento seguro e estável aos nossos clientes”, disse o CEO da PetroReconcavo, Marcelo Magalhães (foto).
O contrato com a Potigás terá dois anos de duração e, segundo a distribuidora, representará uma redução de 35% no valor da molécula, sendo toda a economia gerada pela nova contratação repassada integralmente ao consumidor final. “Não somente o consumidor final do gás natural canalizado será beneficiado, mas todo o estado. Pois além da cadeia do gás ser executada totalmente em solo potiguar, também possibilitará a atração de novos investimentos, de novas indústrias para o RN, impactando diretamente toda a economia com a geração de emprego e renda para os potiguares”, disse a presidente da Potigás, Larissa Dantas.
Já a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, reiterou as expectativas positivas a partir da assinatura do contrato. “Esperamos justamente a redução no valor para o repasse ao consumidor e que o gás natural seja um diferencial, um atrativo importante do Rio Grande do Norte para trazer as empresas para o estado e geração de emprego para o nosso povo”, declarou.
[…] por dia de gás natural para a Companhia Potiguar de Gás (Potigás), a partir de 1º de janeiro [leia mais sobre esse contrato nessa reportagem]. Isso é um marco muito […]
[…] um contrato com a Potiguar E&P para fornecimento de gás natural a partir de janeiro de 2022 [conforme o Petronotícias publicou em setembro] e tem a perspectiva de uma redução de preço em relação ao contrato anterior com a própria […]