faixa - nao remover

PETRORECONCAVO ASSUMIU HOJE A OPERAÇÃO DO POLO MIRANGA, DE OLHO EM NOVAS PERFURAÇÕES

marcelo-magalhaesNovos tempos. A PetroReconcavo assumiu hoje (7) a operação do chamado Polo Miranga, localizado na Bacia do Recôncavo, na Bahia. Como se sabe, o ativo abrange nove campos terrestres vendidos em conjunto pela Petrobrás. O valor total da transação foi de US$ 220,1 milhões, considerando as parcelas contingentes previstas em contrato.

Em entrevista recente ao Petronotícias, o presidente da PetroReconcavo, Marcelo Magalhães (foto), antecipou algumas das medidas que seriam adotadas pela empresa a partir do momento que assumisse Miranga. O plano inclui ações como a otimização dos sistemas de compressão, a mudança nos métodos de elevação e o planejamento de novos poços.

Após um intervalo inicial no qual a empresa terá acesso a todo o polo, será possível fazer a abertura de novas zonas, além de outras mudanças de método, fraturamentos hidráulicos convencionais e planejamento de perfuração de novos poços para aumentar a malha e o fator de recuperação desses campos”, disse o executivo.

Rafael-1-244x300A produção média dos campos do Polo Miranga neste ano foi de aproximadamente 691 barris de óleo por dia e 362,3 mil m³/dia de gás natural. Segundo os relatórios de reserva da PetroReconcavo, há um grande potencial de incremento de produção neste polo. Miranga é composto pelos seguintes campos: Apraius, Biriba, Fazenda Onça, Jacuipe, Miranga, Miranga Norte, Rio Pipiri, Riacho de São Pedro e Sussuarana.

O diretor financeiro da PetroReconcavo, Rafael Procaci da Cunha (foto à direita), destacou a capacidade de produção expressiva do polo, sendo que o campo Miranga possui a terceira maior produção acumulada de gás natural entre os campos terrestres brasileiros. “Esta aquisição está totalmente em linha com nossa estratégia de ampliar a representatividade do Gás Natural em nosso portfólio de produção e reservas”, avaliou Cunha.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of