PETRORECONCAVO DEVE INICIAR OPERAÇÃO DA UNIDADE DE TRATAMENTO DE GÁS SÃO ROQUE ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA
A PetroReconcavo deve dar mais um passo à frente em seus planos de expansão no mercado de gás natural. A companhia recebeu hoje (27) o sinal verde da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para começar a operação da Unidade de Tratamento de Gás Natural (UTG) São Roque, localizada no município de Mata de São João, no estado da Bahia. Com a autorização em mãos, a expectativa é que a planta comece suas atividades já nos próximos dias, provavelmente até a próxima segunda-feira (1º).
A UTG possui capacidade de processamento de até 400.000 m³ por dia e irá receber a produção das concessões Mata de São João, Remanso, Jacuípe e Riacho São Pedro, ampliando as alternativas de processamento de gás natural na Bahia.
“A construção da UTG São Roque, com investimento de R$ 23 milhões, tem como objetivo otimizar os custos de processamento e escoamento de gás natural e é um avanço no plano de confiabilidade operacional da Companhia. Com a emissão da AO, a Companhia irá iniciar os protocolos de comissionamento e partida, com a previsão de entrada em operação de forma definitiva até o dia 01 de julho”, escreveu o diretor financeiro da PetroReconcavo, Rafael da Cunha, em comunicado ao mercado.
Deixe seu comentário