PF APREENDE BILHETE TROCADO ENTRE MARCELO ODEBRECHT E ADVOGADOS DE DEFESA
Preso na 14ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na última sexta-feira (19), o presidente da maior empreiteira do país, Marcelo Bahia Odebrecht (foto), teve um bilhete manuscrito endereçado ao seu advogado de defesa apreendido pela Polícia Federal. A Justiça foi notificada pela PF de que o documento continha a expressão “destruir e-mail sondas”.
De acordo com documento entregue pela PF ao juiz Sérgio Moro, é de praxe as correspondências dos internos serem examinadas por medida de segurança. O procedimento adotado é fazer uma fotocópia de toda a comunicação escrita entre presos e advogados.
O e-mail ao qual o presidente da empreiteira se refere foi enviado por Roberto Prisco Ramos, executivo da companhia, para o presidente Marcelo Odebrecht e três outros executivos, Fernando Barbosa, Márcio Faria e Rogério Araújo, os dois últimos também presos na Operação Lava Jato. Nele, um sobrepreço de US$ 25 mil por dia em contrato de afretamento e operação de sondas estaria sendo citado.
A defesa de Marcelo Odebrecht alega que a expressão “destruir” se refere ao papel a ser desempenhado pelos advogados em uma estratégia processual. Os advogados do executivo, Dora Cavalcanti e Rodrigo Sanches Rio, foram ao gabinete do delegado Eduardo Mauat da Silva, que integra a força-tarefa da Lava Jato, e destacaram que o documento original foi levado a São Paulo por outro advogado, e que iriam apresenta-lo.
AS MENTIRAS GERAM CONSEQUÊNCIAS IRREVERSÍVEIS
O BRASIL E O MUNDO JÁ CONHECEM O BRAHMA!!
https://www.facebook.com/VicePMBceJeronimoIvo/videos/852168521505638/
#FALAMARCELO
Isso deixa uma dúvida no ar.
Começo a pensar que este sujeito não falar nada.
Meu DEUS, salve-nos.
Cenas em um Teatro Siberiano: Personagens: Executivo preso; Advogado do executivo; Agente Federal; Ministério Público Juiz Federal Cena I O executivo em contato com seu advogado, entrega um manuscrito com anotações e orientações. Cena II O Agente Federal apreende o manuscrito e informa o conteúdo ao Ministério Público e ao Juiz Federal. Cena III A mídia publica o conteúdo do manuscrito. Cena IV (as explicações do advogado) “…destruir cartas e telegramas, não significa destruir provas e sim destruir juridicamente as alegações…” “…execute todos os envolvidos e os envie para o vulcão mais próximo. De preferência, vulcão ativo. Meu cliente tem… Read more »
Estranha essa notícia. Por que o presidente da Odebrecht iria fazer um bilhete pedindo para ser destruído um e-mail que já estava de posse da Justiça desde novembro de 2014?
Outro questionamento: segundo o G1, site de notícias da Globo, o tal bilhete teria sido entregue a agentes federais para ser repassado aos advogados do preso. Quem faria isso? Entregar um documento escrito de próprio punho e altamente comprometedor aos agentes?
Difícil de entender a matéria acima. Não faz sentido. Pelo menos para mim.