PF OUVIRÁ DEPOIMENTOS DE VACCARI, DUQUE E MARCELO ODEBRECHT NESTA SEXTA-FEIRA
Ainda há muito a ser apurado pela Operação Lava-Jato, e os depoimentos prestados à Polícia Federal parecem não ter fim próximo. Nesta sexta-feira (17), o ex-diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque (foto), e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, serão ouvidos pelo juiz Sérgio Moro. Além da audiência com os dois réus, atualmente presos sob acusações de desvio e lavagem de dinheiro, será realizado hoje também o depoimento de Marcelo Odebrecht, que se encontra em cárcere preventivo desde o dia 19 de junho.
Durante a delação premiada de Pedro Barusco, Duque foi citado como responsável por chefiar o esquema de desvios na área de Serviços da Petrobrás. No total, o Ministério Público Federal (MPF) já denunciou 27 pessoas por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Além de Duque e Vaccari, também respondem a essas acusações o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa.
O executivo Marcelo Odebrecht, por sua vez, é suspeito de participar de fraudes contratuais na Petrobrás, em um bilionário esquema de corrupção envolvendo manipulação de licitações. Ele será ouvido pela primeira vez desde que foi preso, com a deflagração da 14ª fase da Operação Lava-Jato.
A audiência com o presidente da empreiteira deverá abordar o bilhete entregue por ele a seus advogados, e que foi interceptado pela Polícia Federal. Há evidências de que o documento continha ordens para a destruição de provas.
Deixe seu comentário