PIAUÍ TERÁ ATLAS DE ENERGIAS EÓLICA E SOLAR
Com o objetivo de aproveitar todo o potencial do estado na produção de energia renovável, o governador do Piauí, Wilson Martins (foto), fechou um acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) para a implementação do primeiro atlas de energias eólica e solar.
O vice-presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), Pedro Cavalcanti, afirmou que o Piauí está de parabéns pela iniciativa de colocar à disposição dos investidores da área de energias alternativas um instrumento de orientação que permite compreender melhor as oportunidades e as políticas do Governo para o setor. Para Cavalcanti, o potencial eólico do Piauí não é tão alto quanto na Bahia e no Ceará, por exemplo, mas o vento é de altíssima qualidade.
Em relação à produção de energia solar, o vice-presidente da ABEEólica ressaltou que o Piauí, com sua altíssima irradiação solar ao longo de quase todo o ano, ganha destaque, especialmente com a sinalização por parte do Governo Federal de realização de leilões exclusivos para produção de energia eólica em 2014.
Deixe seu comentário