PIORA A SITUAÇÃO DO FPSO CIDADE DO RIO DE JANEIRO MAS NAVIO CONTINUA A SALVO EM ALTO MAR | Petronotícias




faixa - nao remover

PIORA A SITUAÇÃO DO FPSO CIDADE DO RIO DE JANEIRO MAS NAVIO CONTINUA A SALVO EM ALTO MAR

ssssPiorou a situação do FPSO Cidade do Rio de Janeiro, da Modec, que ainda está em alto mar, na Bacia de Campos. No final do dia a empresa japonesa divulgou uma nova nota atualizando a situação. Veja a íntegra do texto:

“A Modec informa que, nesta quarta-feira (28), a equipe de Salvage embarcou no FPSO Cidade do Rio de Janeiro para avaliar as condições da embarcação, localizada na Bacia de Campos, a 130 quilômetros da costa. A partir desta visita, as equipes da Modec e da Petrobrás poderão definir a melhor estratégia para finalizar o descomissionamento do ativo e sua remoção.

 Os danos à lateral do navio progrediram, porém, continuam confinados a um tanque, o que configura cenário de estabilidade. As condições de calado e inclinação permanecem estáveis.

 A mancha de óleo observada no sobrevoo desta quarta-feira não se alterou e permanece com as mesmas proporções.  Embarcações continuam trabalhando na limpeza e na dispersão do produto.

 O FPSO Cidade do Rio de Janeiro, operado pela Modec e a serviço da Petrobrás desde 2007, encerrou seu ciclo de produção em julho de 2018 e está em processo de desmobilização desde então.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of