faixa - nao remover

PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE MARLIM SUL É APROVADO

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou o plano de desenvolvimento do Campo Marlim Sul, operado pela Petrobrás. Entre as principais medidas que o documento determina, está o aumento o aumento da capacidade de processamento de água da P-40, visando o crescimento da capacidade da produção dos módulos 1, 2 e 3 do campo. A informação foi publicada hoje (14), no Diário Oficial da União.

O plano também prevê investimentos para a normalização da produção de cinco poços, incluindo a perfuração de novos poços. Além disso, até o final deste ano, deverá ser concluída a adequação de sistemas de medição fiscais de gás natural dos pontos de medição de gás exportado, gás combustível de alta e baixa pressão, e gás queimado de alta e baixa pressão.

A ANP também determina que a Petrobrás deve iniciar a execução de um programa exploratório para avaliação das áreas sem reservatórios, sob pena de devolução das áreas. Localizado na bacia de Campos, Marlim Sul é responsável por 15% da produção diária da Petrobras no país. Neste ano, o campo vem enfrentando a diminuição na produção e, atualmente, sua produção diária é de 290 mil barris.

Veja aqui a publicação no Diário Oficial.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of