FÁBRICA DA HONDA EM MANAUS UTILIZARÁ GÁS NATURAL EM SUAS OPERAÇÕES
Em parceria com a Companhia de Gás do Estado do Amazonas (Cigás), a Moto Honda da Amazônia, do Polo Industrial de Manaus, iniciou as operações internas de produção com energia gerada por meio do gás natural, oriundo do gasoduto Coari/Manaus.
Segundo o gerente de Relações Institucionais da Honda da Amazônia, Mário Okubo (foto), o início da operação consolida a companhia na utilização de um combustível limpo, gerando baixíssimas emissões de poluentes, através de um processo de queima uniforme e mais segura. O executivo destacou ainda a contribuição da Cigás, que está implantando uma Estação de Medição e Redução de Pressão, com capacidade de fornecer 4.000 metros cúbicos de gás por hora.
A Honda possui a maior fábrica de motocicletas da indústria amazonense, que ocupa uma área de 263,7 mil metros quadrados. No entendimento da Cigás, a política de levar gás natural para clientes industriais abre um leque no Polo Industrial de Manaus, já que outras empresas poderiam seguir o exemplo da Honda.
Deixe seu comentário