PLANTA DE GÁS NATURAL DA TOTAL NA RÚSSIA PRODUZIRÁ 624 MILHÕES DE LITROS DO INSUMO POR ANO

Michael BorrellA planta de gás natural liquefeito que a Total está construindo na Península de Yamal, na Rússia, em parceria com a Novatek e com a China National Petroleum Corporation (CNPC), deve produzir, dentro dos próximos três ou quatro anos, um total de 642,8 milhões de litros do insumo por ano, o equivalente a dois terços do consumo anual da França.

A fábrica congelará o gás a uma temperatura de -160°C para transportá-lo de barco e vendê-lo em qualquer parte do mundo. A Total opera um mega campo de gás na península e pretende investir US$ 27 bilhões na nova planta. “É um dos nossos projetos mais importantes por causa de seu tamanho e da quantidade de investimento necessário”, comentou Michael Borrell (foto), vice-presidente sênior da Total Europa Continental e Ásia Central.

O empreendimento está repleto de desafios devido às condições locais extremas. Até fevereiro de 2015, o transporte até o local só era feito por meio de helicópteros – que não eram o método mais seguro, em virtude das tempestades de neve. No inverno, as temperaturas chegam a -50°C. Para evitar que milhares de operários trabalhem nestas condições, mais de 160 módulos foram construídos em estaleiros da China, da Indonésia e das Filipinas antes de serem transportados até o local de montagem.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ricardo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ricardo
Visitante
Ricardo

Enquanto isso no país das maravilhas faltam investimentos devido ao monopólio estatal!!! Aquenta Brasil!!!