PLATAFORMA P-38 TEVE VAZAMENTO DE ÓLEO NA BACIA DE CAMPOS
A plataforma da Petrobrás P-38, localizada em Marlim Sul, na Bacia de Campos, vazou cerca de 800 litros de óleo ao mar, de acordo com informações do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). O incidente ocorreu no domingo (9) durante manobra de transferência de água oleosa entre tanques na plataforma. Felizmente, o vazamento foi interrompido e os órgãos competentes, como Marinha, Ibama e ANP, já foram notificados.
Uma comissão de investigação será instalada para apurar as causas do incidente. “O Sindipetro-NF acompanha o caso com muita atenção, especialmente em razão de que os relatos que tem recebido da categoria apontam para uma situação de maior gravidade do que o inicialmente descrito pela empresa”, disse a entidade sindical, em comunicado.
Procurada, a Petrobrás não havia se manifestado sobre o vazamento até o momento de publicação desta reportagem. Importante notar que a P-38 é uma plataforma do tipo FSO (Floating, Storage and Offloading). Isto é, a embarcação é usada para armazenamento e escoamento, o que explica a ausência de módulos em seu topside. A P-38 recebe o óleo produzido pela plataforma semissubmersível P-40, também localizada em Marlim Sul.
Deixe seu comentário