PLATAFORMA P-75 FICARÁ NA ENTRADA DO PORTO DE RIO GRANDE PARA FINALIZAR CONSTRUÇÃO DEPOIS DE CHEGAR DA CHINA | Petronotícias




faixa - nao remover

PLATAFORMA P-75 FICARÁ NA ENTRADA DO PORTO DE RIO GRANDE PARA FINALIZAR CONSTRUÇÃO DEPOIS DE CHEGAR DA CHINA

ssDepois de ter sido fabricada na China, a  plataforma P-75 já está no Brasil, na costa de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, para ter a construção finalizada. Será a sexta plataforma concluída no estado, após a P-53, P-55, P-58, P-63 e P-74. A finalização da P-75, no entanto, será diferente: a embarcação não vai atracar no cais do estaleiro. Todo o processo de conclusão será realizado em alto mar. Ela será usada para explorar óleo e gás natural na Bacia de Santos, no Litoral de São Paulo. É mais um capítulo da obra que começou em 2013, quando a Petrobrás e o Estaleiro QGI, que fica em Rio Grande, assinaram o contrato. Por decisão da Petrobrás, a maior parte do projeto da P-75 foi feita no estaleiro da empresa Cosco, em  Dalian. Em maio, a plataforma começou a viagem até Rio Grande. Agora, está na entrada do porto, onde passa por testes finais e a inspeção da Receita Federal. Cerca de 200 pessoas estão a bordo, mobilizadas na operação. No fim do ano, a P-75 começa a operar  com capacidade para produzir 150 mil barris de óleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás por dia.  No fim do ano, Está previsto  a chegada da plataforma P-77, também encomendada pela Petrobrás. No  auge das operações, o setor naval  de Rio Grande chegou a empregar mais de 20 mil trabalhadores. Hoje, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, cerca de 250 pessoas seguem empregadas.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Alberto Passos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Alberto Passos
Visitante
Alberto Passos

Interessante!!! Que a Petrobras economiza dinheiro comprando plataformas da China, Coréia, Cingapura, etc, todo mundo já sabe. Mas e os 20.000 desempregados só no polo naval de Rio Grande? Quanto custa para o país? É por isso que na China ou Cingapura, o governo subsidia a indústria naval, porque ganha com o fortalecimento da economia, através do aumento do consumo, arrecadação de impostos e etc. Aqui, os incompetentes do governo não conseguem enxergar essa lógica. Está difícil enxergar luz no fim do túnel. Pobre país….