PLATAFORMAS DO PRÉ-SAL RECEBEM PRIMEIRO GUINDASTE OFFSHORE COM CONTEÚDO LOCAL
O primeiro guindaste offshore encomendado com percentual mínimo de conteúdo local, para a P-58, foi entregue à Petrobrás. A estrutura faz parte de um pacote de 20 unidades, que serão instaladas nas plataformas do pré-sal, e terão conteúdo local aumentando gradativamente de 20% até 65%.
Os dois primeiros guindastes serão instalados na P-58, que está sendo integrada no Estaleiro de Rio Grande (RS), com previsão para começar a produzir em 2014, no campo Norte do Parque das Baleias, na Bacia de Campos.
As duas seguintes vão para a P-62, cuja integração está ocorrendo no porto de Suape, em Ipojuca (PE). A plataforma irá operar no campo de Roncador, também na Bacia de Campos.
De acordo com a estatal, foi realizada em 2010 uma licitação internacional com empresas estrangeiras dispostas a produzir os guindastes em solo nacional. A vencedora foi a italiana M.E.P. (Pellegrini Marine Equipment), que vai entregar todos os equipamentos ao longo dos próximos cinco anos.
Gostaria de saber mais detalhe do guindaste entregue para Petrobras,e onde está sendo fabricado no Brasil.
Fabricado em Barra Mansa , estado do Rio de Janeiro
Gostaria de saber mais detalhe do guindaste entregue para Petrobras,e onde está sendo fabricado no Brasil, pois existe um conteúdo local nacional.
Caros,
Seguem as informações fornecidas pela Petrobrás a respeito do guindaste:
Altura: 48 metros (comprimento da lança), o equivalente a um prédio de cerca de 20 andares.
Peso: 111,5 toneladas.
Capacidade de içamento do guincho principal: 25 toneladas a 25 metros de altura.
Preço / unidade: EUR 2,2 milhões.
A empresa ainda informou que o guindaste foi construído no Brasil, mas sua assessoria de imprensa não soube precisar o local.
Att,