QUATRO CAMPOS DA OGX SÃO INVIÁVEIS
Não existe tecnologia capaz de aumentar a produção da OGX nos três poços de petróleo no Campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos. O anúncio foi feito nesta manhã pela petroleira, que concluiu a análise de cada um dos poços em operação e informou que, com base nas reinterpretação dos dados geológicos, os campos Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia também terão seu desenvolvimento suspenso. Segundo a empresa, a intensa descontinuidade dos reservatórios compromete a produtividade. A péssima notícia fez as ações da companhia caírem até 34%.
Segundo a OGX, o aluguel pelo afretamento do FPSO OSX-1, plataforma conectada ao Campo de Tubarão Azul, continuará a ser pago à empresa OSX, do mesmo grupo EBX, conforme o contrato. No entanto, será interrompida a construção de cinco unidades de produção: FPSO OSX-4, FPSO OSX-5, WHP-1, WHP-3 e WHP-4.
Enquanto isso, segundo a OGX, o Campo de Tubarão Martelo continuará a ser desenvolvido normalmente, e a produção está prevista para o último trimestre deste ano.
Pra uma empresa que não anda bem com a desvalorização das ações (OGXP3), esta notícia cai como uma bomba no colo de Eike Batista.
A situação complexa em que se encontra a OGX de Eike Batista na atualidade decorre da seguinte sentença: Todos os minérios são minerais, mas, apenas os minerais com valor econômicos agregados são considerados minérios. Assim, o minerais prospectados anteriormente pelos geólogos da Petrobras no Campo de Tubarão Azul, Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia na Bacia de Campos que foram posteriormente repassados a OGX a peso de ouro, não poderiam ser considerados economicamente autossustentáveis com vista a sua prospecção e exploração devido a intensa descontinuidade e por não naquela oportunidade, tecnologia capaz de possibilitar sua extração em escala industrial.… Read more »
A situação complexa em que se encontra a OGX de Eike Batista na atualidade decorre da seguinte sentença: Todos os minérios são minerais, mas, apenas os minerais com valor econômicos agregados são considerados minérios. Assim, o minerais prospectados anteriormente pelos geólogos da Petrobras no Campo de Tubarão Azul, Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia na Bacia de Campos que foram posteriormente repassados a OGX a peso de ouro, não poderiam ser considerados economicamente autossustentáveis com vista a sua prospecção e exploração devido a intensa descontinuidade e por não possuir naquela oportunidade, tecnologia capaz de possibilitar sua extração em escala… Read more »
É de bom alvitre que o empresário Eike Batista coloque as barbas de molho, visto que OS MALAIOS da PETRONAS não deixarão enganar-se com facilidade. É só verificar os termos do acordo: se não aparecer óleo conforme apregoado, não haverá pagamento. Que fique uma lição para os incautos investidores brasileiros que, sem medir consequência tende a ir com muita sede ao pote.
Os Malaios que hoje estão levando nosso Petróleo, foram os mesmo, que no passado recente subtraíram nossas seringueiras. Não demorou muito, destroçou nossa receita com a exportação de borracha natural e SBR. (Estirene Butadiene Rubber).