POLÍCIA FEDERAL DIZ QUE NÃO HÁ NADA CONTRA O DIRETOR JOSÉ CARLOS COSENZA
O delegado Márcio Adriano Anselmo da Polícia Federal informou que não há, até agora no inquérito policial, nenhuma referência incriminadora contra o atual diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Consenza, que substituiu Paulo Roberto Costa na companhia. Em seu oficio, o delegado diz que:
“Em relação ao quesito que figurou em alguns interrogatórios, por erro material, constou o nome de Cosenza em relação a eventuais beneficiários de vantagens ilícitas no âmbito da Petrobras. Em relação ao outro quesito em que se questiona se os investigados conhecem o mesmo, foi formulado apenas em razão do mesmo ter sucedido a Paulo Roberto Costa, área em que foram identificados os pagamentos, bem como por ter sido seu Gerente Executivo. Destaque-se, ainda, que nenhum dos presos na sétima fase da Operação Lava Jato pontuou qualquer relação a José Carlos Consenza com os fatos ora em apuração”.
José Carlos Cosenza negou que tenha recebido qualquer tipo de favorecimento e negou conhecer o doleiro Alberto Youssef. Ele foi responsável pela comissão interna da Petrobras criada para apurar irregularidades nas refinarias de Abreu e Lima e Comperj, no Rio. O relatório feito pela comissão será enviado ao Ministério Público e à Polícia Federal.
Deixe seu comentário