faixa - nao remover

POLÍTICOS FAZEM NOVA INVESTIDA CONTRA NUCLEP COM MEDO DE PERDEREM CARGOS APÓS ABALO DO GOVERNO TEMER

Roberto Pertusi CNENNos dias de hoje, descobrir as formas de atuação dos políticos brasileiros não chega a surpreender. O que estarrece é a persistência e a falta de compromisso com a seriedade. A escolha da nova diretoria da Nuclep é mais um exemplo. Mesmo com o impedimento da justiça, a determinação do Ministério da Ciência e Tecnologia, comandado por Gilberto Kassab, investigado por receber propina da JBS, é colocar uma nova diretoria na maior indústria nuclear brasileira a qualquer custo. Mesmo que não sejam qualificadas e capacitadas para dirigi-la. Com as incertezas da permanência do governo manco depois do escândalo das delações do empresário Joesley Batista e com o presidente Temer tentando subir num Pau de Sebo, o presidente da CNEN e do Conselho da Nuclep, Major-Brigadeiro Roberto Pertusi (foto), convocou uma nova reunião do Conselho de Administração da empresa para a próxima sexta-feira (26) para eleger e dar posse à nova diretoria, passando por cima da decisão da Juíza Rafaela de Freitas Baptista de Oliveira, da Comarca do Município de Itaguaí, onde fica a sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Como o Petronotícias vem informando em primeira mão, Siciliano Francisco, engenheiro metalúrgico, é o indicado para ser o novo presidente da companhia, substituindo o experiente Almirante Carlos Seixas, profissional respeitado, ex-Comandante da Base de Submarinos de Mocanguê, no Rio de Janeiro, atual Diretor Administrativo-Financeiro, que está respondendo pela presidência da Nuclep.  Siciliano Francisco é apontado como sendo o responsável pela falência de cinco empresas, que deixaram mais de 200 processos trabalhistas, e estaria sendo investigado por sonegação de impostos. Seu nome foi indicado por políticos de Duque de Caxias. O ex-prefeito Alexandre Cardoso foi apontado como sendo o responsável pela indicação, mas negou e disse que a responsabilidade era do Deputado Alexandre Valle, que também negou.

Luciana Camargo da Silva, indicada pelo Deputado Celso Pansera, também de Caxias, deverá assumir a diretoria administrativa-financeira, e Luiz Renato de Almeida, ex-fiscal do Ministério do Trabalho de Duque de Caxias, indicado pelo Deputado Áureo Ribeiro, poderá assumir a diretoria comercial da empresa. Esses dois nomes foram recusados pela Comissão de Avaliação interna, por desqualificação e capacitação adequadas para dirigir uma indústria nuclear estratégica para o País, por lidar com informações altamente confidenciais a respeito da construção do submarino nuclear da Marinha, operar um porto em Itaguaí, além de fabricar peças de extrema complexidade para a Usina Nuclear Angra 3.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Os dirigentes continuam canalhas e querem povoar o setor nuclear com seus prepostos de mesma índole. Seu chefe denunciado, Kassab, recém denunciado pela J&B como corrompido, comanda a trupe. O Pansera do Youssef, coadjuvante, idem. Espero que sejam defenestrados dos cargos bem antes, para não consumar tais atrocidades.