PONTE RIO-NITERÓI É REABERTA PARCIALMENTE APÓS BATIDA DE NAVIO
Um grande susto e uma enorme dor de cabeça para moradores da Região Metropolitana do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14). O navio graneleiro São Luiz bateu na Ponte Rio-Niterói na noite de hoje. Após o acidente, a via de ligação entre as duas cidades ficou mais de três horas interditada. Durante esse período, foram realizadas inspeções para averiguar possíveis danos à estrutura da ponte. Por volta das 21h30, a Polícia Rodoviária Federal informou que reabriu parcialmente a via.
Segundo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, as primeiras vistorias não indicaram danos graves. “Uma equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura (infra e meso). Avaliação nos aparelhos de apoio estão indicando danos de pequena monta. Devem liberar tráfego, parcialmente, em pouco tempo”, escreveu o prefeito em uma rede social, momentos antes da reabertura.
Hoje foi um dia de muita instabilidade no clima do Rio de Janeiro. O navio São Luiz estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016 e foi levado pelo vento. A âncora que estabilizava a embarcação não resistiu aos fortes ventos. O navio ficou à deriva e se chocou contra a estrutura da ponte, perto de Niterói. Segundo a Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, houve colisão leve da embarcação com o guarda corpo da ponte.
Veja um vídeo gravado por um motorista que mostra o momento do impacto do navio com a ponte:
Quero ver se a @petrobras não vai se manifestar e pegar esse navio e converte-lo em Fpso pra gerar produção e emprego no estaleiro ao qual ele for designado pra conversão.
A hora é essa . Vamos gerar emprego e produzir pro bem do Brasil
Petrobras faz engenharia. Não realiza milagres.