POR RECEIO DA COVID-19, TRABALHADORES INICIARAM GREVE SANITÁRIA NA REFINARIA GETÚLIO VARGAS, NO PARANÁ

ReparFuncionários da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, iniciaram nesta segunda-feira (12) uma greve sanitária, com medo de um aumento de casos de Covid-19. A unidade passará por parada de manutenção a partir de hoje. Os petroleiros pediram à Petrobrás que adiasse a atividade, o que acabou não sendo atendido pela direção da empresa. A alegação é que a manutenção aumentaria a circulação de pessoas, com cerca de 2 mil funcionários a mais transitando na unidade, aumentando os riscos de contágio pelo coronavírus.

A orientação dada pelo Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro-PR/SC), filiado à Federação Única dos Petroleiros (FUP), era que os trabalhadores permanecessem em casa. A Repar tem cerca de 750 trabalhadores próprios. Hoje, 300 deles estão trabalhando em regime de home office. Os terceirizados na planta somam 800 pessoas. Em dias normais, portanto, são 1.250 pessoas trabalhando presencialmente na unidade.

De acordo com o Sindipetro-PR/SC, o primeiro corte de rendição de turno aconteceu às 7h desta segunda. A entidade realizará reuniões virtuais durante os dias de paralisação, sempre às 16h, para avaliar a greve e definir as próximas ações.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of