PORTO DE PARANAGUÁ E ANTONINA REGISTRAM AUMENTO DE PRODUTIVIDADE DE 30% NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS
O Brasil não vive seu melhor momento econômico dos últimos anos, no entanto, pouco tempo atrás a situação era diferente. Negócios estavam sendo feitos e um reflexo disso foi o aumento de produtividade de 30% nos portos de Paranaguá e Antonina nos últimos cinco anos, em comparação com os anos entre 2005 e 2010.
“Os investimentos que fizemos nos últimos cinco anos são essenciais. No entanto, precisamos lembrar que o porto deve muito de seu desempenho à expertise de seu corpo técnico e, mais que tudo, aos 20 mil trabalhadores que estão diretamente envolvidos com a atividade portuária em Paranaguá”, declarou o governador Beto Richa (foto).
Os números impressionam, com 45 milhões de toneladas de cargas anualmente, a partir de 2010. A média dos cinco anos anteriores era de 33 milhões de toneladas. No porto de Paranaguá, a soja é um dos principais destaques, com exportação anual de 7,5 milhões de toneladas, seguida do farelo de soja (5,2 milhões), açúcar (4,4 milhões) e milho (4,2 milhões).
O último ano foi de recorde para o porto de Paranaguá. Em abril, o porto conquistou sua maior movimentação em toda história ao longo de um único mês, com 4,6 milhões de toneladas em cargas.
O porto de Antonina vive uma fase muito diferente dos anos anteriores, quando movimentava uma média de 480 mil toneladas entre 2005 e 2010. Nos últimos cinco anos o número disparou, chegando a 1,4 milhões de toneladas, principalmente por conta do açúcar e fertilizantes.
Deixe seu comentário