PORTO DE SALVADOR É HABILITADO PARA RECEBER MAIORES PORTA-CONTÊINERES DO MUNDO
O Porto de Salvador vai poder receber grandes navios cargueiros a partir de agora. Foi feita a homologação nesta semana de seu novo calado, com 13,9 metros na parte mais funda e 12 metros em algumas outras partes, habilitando-o para receber os maiores porta-contêineres do mundo.
De acordo com o grupo Wilson Sons, que opera o terminal de contêineres (Tecon Salvador), o ponto mais profundo do calado fica localizado no Cais de Água de Meninos, que opera navios de longo curso, enquanto a área com profundidade de 12 metros fica no Cais de Ligação, preferencial para navios de cabotagem.
O terminal está preparado para operar navios comerciais que chegam a até 170 mil toneladas de deslocamento, segundo a empresa, e a homologação do novo calado precede a inauguração das obras de expansão do Tecon Salvador, marcada para o dia 30 de novembro. Segundo o grupo Wilson Sons, os investimentos totais somam R$ 180 milhões e envolveram a aquisição de novos equipamentos e a ampliação do espaço físico do terminal.
“O novo calado faz parte de uma série de intervenções que elevam sobremaneira a nossa capacidade operacional”, afirmou o diretor executivo do Tecon Salvador, Demir Lourenço Júnior (foto).
Deixe seu comentário