PORTO DE TUBARÃO CONCLUI MAIOR CARREGAMENTO DE SUA HISTÓRIA
O Porto de Tubarão (ES) conclui nesta quarta (22) o seu maior carregamento em 47 anos. O terminal realizou o primeiro carregamento total de um navio Valemax, o maior mineraleiro do mundo, capaz de levar 400 mil toneladas. A operação superou as 335.088 toneladas de minério de ferro do navio Berge Stahl, em 2002, e exigiu um processo de dragagem de 22 meses que aumentou a profundidade do canal de navegação do Porto de Tubarão de 22,5m para 25,3m.
Segundo Fábio Brasileiro, diretor global de Planejamento e Desenvolvimento da Vale, a conclusão do projeto dá mais produtividade ao Porto e bate o recorde de maior volume embarcado em um navio. “Essa conquista faz parte da nossa estratégia de garantir mais competitividade para a Vale no atendimento a nossos clientes asiáticos e europeus”, afirmou.
Os navios Valemax já atracaram em dez portos em todo o mundo. O objetivo da frota é maximizar a eficiência das operações e reduzir o custo do transporte transoceânico de minério de ferro para as siderúrgicas.
Deixe seu comentário