faixa - nao remover

PORTO DO AÇU RECEBEU 2.535 EMBARCAÇÕES AO LONGO DO ANO PASSADO

jose magelaO grupo Prumo Logística está comemorando os bons resultados obtidos em 2018 no Porto do Açu. Durante o período, o empreendimento recebeu 2.535 embarcações, 6% a mais do que o movimentado em 2017. Desde quando começou sua operação, o terminal já contabiliza mais de 6 mil navios recebidos.

Além disso, a empresa está construindo a primeira térmica do porto, em parceria com a BP e Siemens. A ideia é desenvolver no Açu o maior parque termelétrico da América Latina, com investimentos de R$ 8 bilhões na instalação de terminal de regaseificação e duas térmicas a gás que, juntas, vão gerar 3GW de energia. A usina deve entrar em operação em 2021. A segunda unidade do tipo prevista iniciará a geração em 2023.

As usinas fazem parte do chamado hub de gás do Açu, cujo objetivo é dar uma alternativa de escoamento da produção do gás associado do pré-sal. “Viabilizar o escoamento do petróleo e do gás é essencial para que o Brasil alcance os números de produção que estão projetados. Neste contexto, o Complexo do Açu representa uma nova alternativa de segurança energética e abastecimento para o país, dando opções para que o gás e o petróleo cheguem ao mercado, e gerando energia”, afirmou o CEO da Prumo, José Magela.

Para 2019, uma das grandes novidades aguardadas é o início da construção de uma base da TechnipFMC para construção de linhas rígidas. A unidade tem previsão de início de obras ainda no primeiro semestre do ano. No local, serão realizadas atividades de recebimento dos tubos rígidos, armazenagem, movimentação, soldagem e revestimento das linhas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of