PORTONAVE BATE RECORDE SUL-AMERICANO DE MOVIMENTAÇÃO DE CONTÊINERES
Com a marca de 270,4 movimentos por hora (mph), o navio MSC Agrigento, da Portonave, bateu o recorde sul-americano de produtividade. Usando seis guindastes, foram realizados, em 7h38min de trabalho, 2.064 movimentos, que incluem embarque e desembarque de contêineres e colocação e retirada das tampas dos porões. A embarcação tem capacidade para transportar aproximadamente 9.000 TEUS e faz parte do serviço Ipanema, com escalas semanais entre a América do Sul e o Extremo Oriente, do armador suíço Mediterranean Shipping Company (MSC).
Segundo o diretor-superintendente operacional da Portonave, Renê Duarte, o recorde faz parte de um processo de melhoria contínua de produtividade da companhia e do trabalho competente da equipe. “Investimos em equipamentos, em treinamento e qualificação dos nossos colaboradores e isto traz como consequência a produtividade. Ficamos orgulhosos de nossa equipe e felizes de poder celebrar sete anos de operação com esta marca tão expressiva”, comentou.
Entre janeiro e setembro de 2014, a Portonave movimentou 524.629 TEUs, respondendo por 44% de toda carga conteinerizada operada pelos portos de Santa Catarina. Desde então, a companhia movimentou mais de 3,6 milhões de TEUs e recebeu mais de 3,6 mil escalas de navios. “A Portonave cresceu muito nestes sete anos e isso é resultado do trabalho e dedicação de todos os colaboradores e dos investimentos que a empresa fez em equipamentos e infraestrutura. Vamos continuar trabalhando para ajudar no desenvolvimento de Navegantes e região”, disse o diretor-superintendente administrativo, Osmari de Castilho Ribas (foto).
Deixe seu comentário