faixa - nao remover

PORTUÁRIOS VOLTAM AO TRABALHO E SUSPENDEM GREVE ATÉ 15 DE MARÇO

Os trabalhadores portuários concordaram com a suspensão da greve, pelo menos até 15 de março, que se iniciou com uma paralisação de seis horas na manhã desta sexta-feira em Santos (SP) e em Paranaguá (PR), os dois principais portos para embarques de commodities agrícolas do Brasil. Também em outros 36 portos pelo país houve a paralisação de cerca de 30 mil trabalhadores.

A suspensão se deu como protesto contra a Medida Provisória 595, que muda regulamentações e incentiva investimentos privados no setor, abrindo para a iniciativa privada a exploração de terminais. Com isso, os portuários temem demissões e perdas de direitos. Até o dia 15 de março, eles esperam concluir as negociações com o governo federal.

Ainda nesta manhã, com a finalidade de conter os problemas enfrentados nos portos brasileiros, reuniram-se o ministro-chefe da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino (foto), técnicos da Casa Civil e representantes das principais entidades de classe do setor.

Vale lembrar que ontem, a vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, publicou um despacho determinando que os trabalhadores portuários não paralisem seus trabalhos, podendo, em caso de descumprimento, ter multa diária de R$ 200 mil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of